segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O vazio te impulsiona


Nem sei mais o que queremos... Só tenho certeza que queremos algo, sempre. É o constante retorno da insatisfação, confundida com necessidade.
Nas brechas entre tantas ocupações, entre as situações passageiras, há um vazio profundo... quem é que consegue lidar com isso... mal posso suportá-lo, quando ele vem planejo meu próximo desejo com ansiedade. Mas, o vazio é um alerta, porque todas as coisas caminham para a evolução, e o vazio te impulsiona para ela, mais cedo ou mais tarde...
Todos os caminhos escolhidos pelas pessoas, a dor que causam, o sofrimento que experimentam... mal sabem elas que procuram a mesma coisa.
Não me julgo mais, nem aos outros... Somos pobres escravos das circunstâncias, tudo que vemos está distorcido e pré-julgado, somos a maior vítima de nós mesmos... quem é que pode julgar...
Mas também somos todos caminhantes, aceitemos ou não, impulsionados ou acomodados, destinados à evolução, e esse vazio, que sempre retorna depois de tanto esforço... ele não vai te deixar parar... não vai deixar...

2 comentários:

  1. "Eu imagino que a imaginação da natureza é tão maior que a do homem que ela nunca nos permitirá relaxar" ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei teus escritos.Tuas palavras, a maneira que tu as maneja.
    Fizeram-me ficar com vontade de meditar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir