terça-feira, 11 de maio de 2010

Insatisfação


[...] é como se eu tivesse dentro de mim todas as saudades possíveis, do que eu ainda nem tive. Incrível como consigo transformar tudo que tenho em problemas. Incríveis minhas explicações bem elaboradas para cada motivo meu de reclamar. E me impressiono com minha capacidade infinita de querer, desejar, o que ainda nem conheço, transformar meu mundo e Universo em um meio para alcançar objetivos ainda nem estipulados; mas me pergunto agora, muito curiosa, se dentro de mim tenho a ingênua e simples capacidade de me contentar com o que tenho, mesmo que eu tenha tudo que possa ter. Tenho sérias dúvidas. E suspeito que nada neste mundo possa me fazer feliz e me dar paz, enquanto eu não resolver essa questão.

3 comentários:

  1. Efim, insatisfação.
    "Creio que pra mudar o que seguramos em nossas mãos, temos de mudar primeiro nossos olhos".
    Na verdade é uma questão de não reclamar tanto da vida, quando ainda temos uma, social, física, amorosa e mais importante espiritual

    ResponderExcluir
  2. Vou 'recomendar' o Subtil no meu Blog. Pode?

    ResponderExcluir
  3. Pois é, achamos tudo tão complicado! Onde cada dúvida nos enloquece! E por mais que tenhamos tudo do bom e do melhor... sempre há algo a reclamar. E o pior de tudo é que perdemos momentos preciosos ficando "depre" por algo que as vezes nem vale a pena... que é apenas exagero nosso.

    ResponderExcluir