quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Não fossem as estrelas

Não fossem as estrelas
A gravidade não seria tão forte
Não me sentiria tão incomodada
Com o peso de cada corpo
Não fossem as estrelas flutuarem acima da minha cabeça.
Não fosse o Universo comportar mais estrelas do que posso ver
Não me incomodaria tanto
Ter dois olhos que veem apenas o que há na frente
Não me incomodaria tanto os postes iluminarem tanto
Se uma noite não tivesse que ser tão escura
Se as estrelas não se revelassem conforme a escuridão da noite.
Nem sonho algum seria tão sonho
Se não fossem as estrelas sonhos.
Nem tão perto existiria
Se elas não estivessem tão longe.
Nem tão triste seria
A noite nublada, mais do que o dia
Não fossem as estrelas o mais longe que se pode chegar
Nem tanta vontade eu teria de continuar.
Nem tão Terráquea seria a Terra
Nem tão humana eu seria
Nem tão triste eu acharia a dor de ser imperfeita
Não fossem os Deuses que habitam as estrelas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário