segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dançarinos

Estes somos nós.
Não temos curso de inglês. Não fizemos curso extra curricular. Não fizemos informática. Não temos secretáriado. Não participamos do festival da escola. Faltamos a escola. Faltamos os empregos. Recusamos os empregos. Não fomos nos almoços com a família. Não fomos no passeio da escola .
Chegamos tarde em casa. Temos fome a noite. Discutimos com nossos pais. Viajamos. Tiramos fotos em onibus de viagem. Pedimos dinheiro emprestado. Levamos sanduiches pra não descer na parada. Levamos bolacha. Comemos miojo cru. Pintamos com pasta de dentes. Andamos com roupas esquisitas. Temos os dedos dos pés achatados. Tortos. Levamos oficios. Temos saudade de amigos do longe. Temos festivais que viraram lenda.
Não temos experiência. Temos esperança. Temos brilho nos olhos.
Não temos nada no currículo. Não temos pra onde ir.
Só temos quem somos. Estes somos nós, dançarinos.

Nós sonhamos com palcos, sonhamos com grandes viagens, sonhamos com workshops, queremos musicas, rodas de amigos, luzes apagadas, sonhamos com a liberdade. Nunca quisemos um escritório. Nunca quisemos camisa social. Nem prestar vestibular talvez.
Nós sonhamos o máximo que pudemos. Sonhamos até os pés sairem do chão. Sonhamos com um lugar onde o que fazemos não é uma besteira. Sonhamos com a sensibilidade das pessoas. Com um lugar onde o que fazemos também faz parte de ser alguém. 
Só não sabemos até quando podemos sonhar.

4 comentários:

  1. Chorei.
    Minha frase se encaixa nos que eu sinto depois de ter lido isso.
    "Quanto o que somos, se torna o que não conseguimos ser".
    Eu não consigo viver sem dança.
    De verdade.Eu estou ausente nesse mundo? É estou.
    Mais quando tudo parece errado, me fecho no meu quarto e danço até o corpo não suportar mais.
    E a tristeza nostálgica me bate logo depois.. porque eu me lembro da vida.. VIDA que eu tinha antes de largar isso.
    Mesmo não sendo oficial.. eu sei, que é eterno.
    Dançarina.

    Amei o post.
    Lindo.
    Beijo Bina.

    ResponderExcluir
  2. cara .. que lindo, muito bom! adorei .. que saudades de fazer tudo isso, que saudade se poder dizer que sou dançarina =/ abraços Bina ;D

    ResponderExcluir
  3. choreii tb a bina é foda
    alinemaiadance.blogspot.com

    ResponderExcluir