terça-feira, 1 de outubro de 2013

Da imagem que nos separa...

A imagem que você tem de mim? É imagem, presa no tempo presente, brecha insignificante de milhares de anos, que vive cada dia o insucesso de se reconhecer no espelho.
Máscara de personalidade passageira, construção de um ideal que permeia o que esperam que signifique ser. Isso que você vê, talvez toque e queira sentir o cheiro, mas é só uma migalha diante do ser que latente, luta todo dia por mostrar-se por inteiro e para o qual você não teve tempo. Essa imagem, a qual você nomeia, classifica, e pela qual gera expectativa, é mera projeção de tempo e espaço ilusório, isca de orgulho banal, juventude temporal que desafia o ser que por dentro, procura uma brecha de tempo para o que realmente signica existir. Isso que você vê é o que nos separa, eu e você, cada um preso na sua máscara, sem nunca ter se conhecido. Eu e você que andamos trocando coisas e conceitos em vez de "trocando-nos" um ao outro. Sonho meu é conhecer-te, assim como desejo me conhecer. As tuas potencialidades, o amâgo do teu ser, conhecer o que te faz acordar e não conseguir dormir. Mergulhar no abismo escuro que escondes de ti mesmo e me deliciar de compreensão de desatar tuas dores em descobrir o porquê dos teus defeitos belos e humanos. Conhecer tua dor singela, e a vincular na minha.... E quero também que conheças, a doença que é ser quem sou, a beleza que é desabrochar deste caminho que andei tomando, os tombos que andei levando, quero mesmo que reconheças em ti os mesmos tombos. Sonho este, por baixo da relação vazia, Deus por favor, me propicie. Desata dos olhos dos homens e dos meus, a cegueira que nos impede que desfrutemos da nossa companhia. Esta imagem é tão pouco para dizer por mim, que pouco cabe em minhas palavras e gestos da tentativa de procurar a mim para que realmente você me conheça e nos separe apenas a distância fisica, e não essa imagem distorcida, que usamos para nos "proteger". Ufa

Um comentário: